Instituto segue acompanhando as mais modernas soluções em tecnologia do mercado mundial

Imagem1

Mais um evento importante em que o IBTI marcou presença foi a Feira Internacional de Importação e Exportação da China - Canton Fair, que ocorreu de 15 a 19 de abril de 2018, em Ghangzhou.

Organizada em conjunto pela província de Guangdong com o Departamento de Comércio do Governo Chinês, o evento acontece desde 1957, duas vezes por ano, em edições de primavera e de outono (abril e outubro, respectivamente). São três semanas de evento, abrangendo diversas áreas da indústria e do comércio.

Distribuídos em 16 pavilhões, são 1.185.000 de metros quadrados, recebendo 25.000 expositores de 201 países e regiões da própria China. Segundo os dados oficiais dos organizadores da feira, são 200.000 visitantes de todo o mundo, gerando um volume de negócios na casa de 1,29 trilhões de dólares.

Imagem9

A CANTON FAIR é dividida em três fases:

Fase 1 – Eletrônicos, aplicações Domésticas, iluminação, veículos -  partes e peças, máquinas, energia e fontes renováveis, produtos químicos, ferramentas, material de construção.

Fase 2 – Produtos de consumo, brindes e decoração.

Fase 3 – Material para escritório, caixas e malas, produtos para recreação, produtos médicos e de saúde, alimentos, sapatos, tecidos.

Um dos destaques da CANTON FAIR são os fabricantes de equipamentos de energias renováveis, tanto solar como eólica, que oferecem grande gama de opções para soluções de sistemas de alimentação de energia.

Imagem12

Existe uma tendência crescente nas soluções com sistemas solares utilizando os chamados micro inversores, que são equipamentos conectados individualmente em um ou dois painéis solares, ao invés de serem ligados a um conjunto maior de painéis, o que torna as soluções de energia fotovoltaica mais versátil,  independente e menos suscetível aos indesejados “sombreamentos” das soluções tradicionais.

Imagem13

Muitas empresas têm se especializado em oferecer produtos que utilizam como base a energia solar para diversas aplicações como lanternas, carregadores, acumuladores, luminárias ou ferramentas.

Com sua constante preocupação de estar sempre na vanguarda da tecnologia, o IBTI segue acompanhando as principais e mais disruptivas inovações do mercado, para trazer ao Brasil as mais modernas tecnologias a seus parceiros e clientes.

ibti cnpqibti fap dfibti finepMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovaçãoibti secti

• Parceiro Estratégico

ibti logo fibra