Neste último fim de semana aconteceu a edição de Brasília do U.S. – Brasil Startup Connection, evento inovador organizado pelo IBTI e pela Embaixada dos Estados Unidos, que trouxe ao Brasil a metodologia da instituição norte-americana 3DayStartup.

Essa metodologia, sucesso no mundo inteiro, proporciona aos estudantes o aprendizado 100% prático das mais modernas técnicas de gestão e estratégia para a fundação e preparação de startups para o recebimento de investimentos.

Durante os três dias do evento, 50 estudantes divididos em 8 grupos trabalharam incansavelmente para tornar ideias inicialmente desestruturadas em modelos de negócio quase prontos para receber investimentos. Um dos grupos, inclusive, chegou a fechar seu primeiro negócio, antes mesmo de a empresa existir!

Inicialmente voltado para estudantes de Brasília, o evento também contou com estudantes de outros lugares do país, que vieram à cidade exclusivamente para o evento: um participante veio do Rio de Janeiro, e outros dois vieram de Teresina. Mas, para eles, o sacrifício valeu, e muito, a pena.

A vibração dos jovens com o trabalho era perceptível em cada depoimento. Termos como “mudança de vida”, “aprendizado único”, “experiência inesquecível”, “divisor de águas”, eram usados quase unanimemente, o que mostra que o trabalho desenvolvido pelo IBTI, pela Embaixada Norte-americana e a 3DayStartup cumpriu seu objetivo.

ibti cnpqibti fap dfibti fineplogo mctiibti secti

• Parceiros Estratégicos

ibti logo fibraibti sebrae dfibti logo unbibti universidade catolica