Sala de imprensa

Um dos principais legados do programa U.S. – Brasil Startup Connection, idealizado pelo IBTI e pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, foi o de enviar alguns jovens participantes do programa para participar de um evento mundial de empreendedorismo, realizado pela parceira norte-americana do projeto, a 3 Day Startup. O evento é o Global Roundup.

Selecionar esses participantes foram escolhas difíceis, o nível das duas edições do programa foi altíssimo, tanto em Belém como em Brasília. Mas a escolha tinha que ser feita. E, depois de muito trabalho e análise, 5 participantes (2 de Belém e 3 de Brasília) foram finalmente selecionados.

Lirian Said e Kelvin Maués foram os selecionados de Belém. De Brasília, Ana Carolina Alves, Mariana Campos e Lucas Lauria foram os nomes.

Para demonstrar a importância do programa, a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde (foto) fez questão de agendar um encontro com os selecionados, para conhecer mais dos seus projetos e ideias, e desejar sucesso no evento.

O global Roundup acontecerá dos dias 8 a 10 de julho em Austin, Texas, e esses cinco talentosos jovens certamente representarão o Brasil de forma brilhante.

Para nós, do IBTI, foi uma grande honra trabalhar lado a lado com o Departamento de Estado Norte-Americano, representado por sua Embaixada no Brasil, para trazer ao nosso país pela primeira vez, um programa de empreendedorismo que é sucesso em vários países pelo mundo.

  • Parceiros Governamentais

    ibti cnpqibti fap dfibti finepMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovaçãoibti secti

  • Parceiro Estratégico

    ibti logo fibra

  • Parceiros Internacionais

    ibti logo apple storeibti logo arcituraibti logo google appsibti logo google playibti logo ibmibti logo microsoft dreamsparkibti logo oracleibti logo rcisibti logo supelec

  • 1
  • 2
  • 3

Endereço: SIA Quadra 4C Lote 51 salas 201 e 202 - Edifício SIA Center II 
Brasília - DF - CEP 71.200-045  |  + 55 (61) 3045-2600

Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação - IBTI