Os empreendedores selecionados para participar do programa Fábrica de Negócios, da Incubadora Internacional, assinaram o termo de adesão na sede do Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação (IBTI) no dia 11/12. Diego Leite, do empreendimento Dcontrol, e Lucas Rodrigues, do Qubo, foram recebidos pelo diretor-presidente do IBTI, Claynor Mazzarolo e o gestor do Fábrica de Negócios, Anísio Lopes.

Na ocasião, Claynor desejou sucesso aos empreendedores e colocou o IBTI à disposição para a solução de suas demandas. Eles assinaram contrato com a incubadora durante um período de seis meses, a partir de janeiro de 2015. A expectativa é que ao fim desse prazo, seus produtos estejam preparados para entrar no mercado de forma competitiva e inovadora, gerando lucros e renda.

O programa Fábrica de Negócios consiste no apoio aos empreendedores no desenvolvimento de seus projetos. Foram analisados alguns fatores, como o potencial de crescimento, viabilidade econômica, cumprimento de metas, e o próprio conteúdo tecnológico do produto. A incubadora irá disponibilizar toda sua infraestrutura, além de consultores especializados em diversas áreas e capacitações técnicas.

Os escolhidos pela Incubadora receberão consultorias, mentorias e capacitações sobre diversos assuntos ligados ao desenvolvimento empresarial. As propostas são das áreas de Robótica e Automação Comercial. Serão algumas fases a serem seguidas no programa, desde os testes de aceitação do mercado ao produto, passando pelo desenvolvimento do produto até sua inserção definitiva em uma determinada área de negócios.

Para saber mais sobre a Incubadora Internacional, acesse: http://www.incubadorainternacional.com.br/

• Parceiro Estratégico

ibti logo fibra

ibti cnpqibti fap dfibti finepMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovaçãoibti secti