HOME

Português - Brasil Inglês - EUA

A 8ª Feira Internacional de Energia Fotovoltaica foi realizada em Guangzhou China, durante o período de 26 a 28 de Setembro de 2016.
A feira atraiu mais de 250 empresas internacionais em um espaço de 20.000m2, onde foram apresentados os seus produtos, as tecnologias mais recentes, bem como as tendências neste setor. 
Destacaram-se entre as empresas participantes, a YINGLI SOLAR, 3HZ-SOLAR, I-PANDA, GROWATT, GOODWE, SAJ, PROSTAR, SOROTEC, INVT, STURDY, TTN, KSTAR, BLTY, HIDELI, YDONG, TOKEN, TECHFINE, XINDUN, dentre outras.

Os expositores cobriram uma ampla gama de produtos, onde destacam-se:
1) Equipamentos para a Produção do Painel Solar, desde a pastilha de silício até a composição final do painel, com os respectivos equipamentos de corte, soldagem, laminação, limpeza, montagem e teste final.
2) Baterias para aplicação Solar nas mais diversas tecnologias como Células amorfas de silício, ligas de Cobre Irídio Gálio Selênio (CIS / CIGS), baterias de filme de Cádmio Telúrio. 
3) Equipamentos para Instalação e limpeza dos painéis solares em campo.
4) Equipamentos para Pesquisa & Desenvolvimento de células e módulos fotovoltaicos.
5) Equipamentos do sistema Fotovoltaico como carregadores, inversores, controladores, gravadores, sistemas de suporte, cabos, baterias, carregadores para carro elétrico.
6) Materiais e componentes para o sistema fotovoltaico como ferragens estruturais, ventiladores, gabinetes e perfis em alumínio, sistemas de instalação de painéis em flutuadores para instalação em lagos, mochilas com alimentação solar para carga de celulares, painéis portáteis para alimentação em carros elétricos.
7) Produtos Solares como Lâmpadas de LED, poste e painéis acoplados, displays.
8) Sistemas de energia Ininterrupta (UPS) para aplicação em cargas críticas alimentadas em Corrente Alternada.

A China é atualmente o maior mercado mundial produtor e consumidor de energia solar, tendo o maior parque instalado.
Com este intuito, o Governo Chinês tem criado uma série de políticas favoráveis para o setor fotovoltaico, tornando os projetos deste setor como prioritários para os próximos 10 anos.
A feira de Guangzhou tem como objetivo, a criar a mais influente plataforma de comércio de energia fotovoltaica na Ásia. 
Assim, os fabricantes mundiais focam na feira de Guangzhou como sendo a vitrine para o mercado solar, onde tem a oportunidade de apresentar os mais recentes produtos e tecnologias desenvolvidas. 
Não há dúvidas que a feira de Guangzhou é uma importante plataforma para o mercado e indústria solar, onde marcas e tecnologia de diversos países são colocadas em evidência, sendo a chance para se evidenciar e consolidar a marca no mercado solar.
De acordo com artigos publicados no site do evento (www.pvguangzhou.com) as estatísticas oficiais registram que participantes de mais de 56 países de todos os continentes: Américas, Europa, Oceania, África e Ásia visitam esta feira. 
As oportunidades de negócios abrangem uma ampla faixa que vai desde a matéria prima, produção de painéis solares, inversores, baterias, equipamentos para projeto e desenvolvimento, componentes, instalação, engenharia de aplicação, serviços e relações de comércio internacional.

  • INTERNATIONAL PARTNERS

    ibti logo apple storeibti logo arcituraibti logo google appsibti logo google playibti logo ibmibti logo microsoft dreamsparkibti logo oracleibti logo rcisibti logo supelec

  • GOVERNMENTAL PARTNERS

    ibti cnpqibti fap dfibti fineplogo mctiibti secti

  • Strategic Partners

    ibti logo fibraibti sebrae dfibti logo unbibti universidade catolica

  • 1
  • 2
  • 3

Address: SIG Quadra 01 Lote 385 sala 311 – Edifício Platinum Office – Brasília/DF - CEP 70.610-410 |+ 55 (61) 3045-2600

Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação - IBTI